Sobre o autor

domingo, 5 de janeiro de 2014

Óleo de coco - Alimento versátil e rico em virtudes



 


Apesar de muitos praticantes da alimentação viva evitarem o uso de óleos em sua dieta, o uso de determinados óleos pode ser útil para aqueles que estão fazendo a transição para o crudivorismo ou para aqueles que têm dificuldades para ganhar peso.


O óleo de coco é um desses óleos que possui características muito especiais e acentuados valores nutricionais, quando comparado a outros óleos utilizados na dieta convencional. É um dos óleos de mais fácil digestão.

Devido à presença do ácido láurico, o óleo de coco é capaz de fortalecer o sistema imunológico, evitando assim as infecções por bactérias, vírus e fungos.

Seu uso é indicado em uso externo para queimaduras solares, eczemas, psoríase, unhas frágeis, cabelos danificados e quebradiços, rejuvenescimento facial de peles oleosas, prevenção de estrias e remoção de maquiagem.

Antes de ser iniciado o uso de qualquer tipo de óleo na alimentação, é necessário avaliar como está o poder digestivo da pessoa, conhecido como agni no Ayurveda. Segundo essa tradiconal medicina indiana, o fogo digestivo fraco é a raiz de todas as doenças. Se a digestão estiver ruim, o uso interno do óleo está contra-indicado.

O melhor tipo de óleo de coco recomendado para o uso é o extra-virgem orgânico, que é preparado com o uso de técnicas que evitam a perda de importantes nutrientes do coco.

Para os amantes do chocolate, pode-se dizer que é possivel preparar uma deliciosa receita de chocolate cru com o uso do óleo de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário