terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O Dinheirismo







A religião que atrai o maior número de seguidores no mundo atual é a do dinheirismo. Se ter fé e acreditar em alguma coisa é pensar nela nos momentos difíceis, então o dinheirismo ultrapassa o Cristianismo em número de adeptos. Quando já não restam mais opções para resolver um problema , acredita-se que o dinheiro seja a solução para todos os males. Se fulano não está bem é porque lhe falta dinheiro. Ah, tudo seria diferente se eu tivesse bastante dinheiro! As loterias e apostas fazem fila que dobram as esquinas.

Atualmente, a obesidade é considerada uma epidemia mundial e preocupa as autoridades da saúde. Por que a obesidade financeira também não causa preocupação? 

O dinheiro é valorizado, endeusado e respeitado. Perde-se o sono, a paciência e a tranquilidade na corrida frenética atrás dele. Como se nós vivêssemos para sempre para desfrutar tudo aquilo que foi acumulado. Pessoas ricas e afluentes são respeitadas e invejadas. São considerados modelos a serem seguidos e aparecem na televisão.
Talvez o único mérito de ganhar muito dinheiro seja a oportunidade de canalizá-lo para projetos sociais e humanitários. No mais, quanto mais se tem, mais se quer e o muito nunca é o suficiente. Pessoas que nada têm dormem tranquilas. Os abonados perdem o sono e os cabelos. Desperte para a realidade. Acumular dinheiro não tem limites. Trabalhe naquilo que você gosta e ganhe o suficiente. Divida o resto e seja feliz. 

 Já comeu fruta hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário